Chegou a capa aberta de O Homem Fantasma

Capista Mirella Santana - Lindo trabalho. Autor Chaiene Santos. Workshop Carla Bitelli - Copydesk Danilo Barbosa. Segue um trecho do livro para degustação:

O silêncio daquela noite foi quebrado por gemidos. Era Juan, que estava tendo um pesadelo. Ao ouvir o som, o lobo se aproximou da entrada da caverna e permaneceu perto da pequena fogueira, que aquecia o corpo cansado do mago; as chamas iluminando os olhos do animal, que brilhavam com uma cor amarelada.
No sonho, Juan estava em um lugar coberto de névoa, cercado por muitos soldados e seus cavalos, as espadas presas nas bainhas e as aljavas carregadas com muitas flechas. O barulho dos cascos à sua volta era ensurdecedor. Uma fumaça escura os cobriu e a Lua, parecida com uma bola de sangue, escondeu-se da noite, transformando tudo em breu. Repentinamente, eles começaram a lutar uns contra os outros, o cheiro de sangue e o som das espadas enchendo o ar. Quando por fim o silêncio chegou, havia apenas cadáveres espalhados pelo chão. O mago ouvia os gemidos dos moribundos e um fogo consumia os corpos cobertos pela fumaça, enquanto dois olhos vermelhos podiam ser vistos na floresta perto do campo de batalha. Juan ouviu uma risada sombria e, uma voz a ressoar por todos os lugares:
– Chegou a hora dos Ausentes!
Ele acordou assustado. Subitamente, algo surgiu diante dele, como um lampejo de sua alma. O choro de uma criança ecoou pelo meio da floresta até alcançar os seus ouvidos, parecendo vibrar em toda a caverna. Juan pensou que ainda se tratava de um pesadelo, contudo o pranto estava ali, quase palpável, de forma misteriosa e sobrenatural. O vento frio tocou a pele enrugada de Juan dando-lhe arrepios, fazendo com que visse que estava diante de uma premonição. Foi então que viu que os olhos do lobo o fitavam.
– Você quer me dizer alguma coisa, Lua Negra?
O lobo apenas olhou para Juan. Era como se pressentisse algo, mas não sabia o que era.
– Também não sei o que está acontecendo. Mas não tenho pesadelos como esse há muito tempo... Isso me cheira mal. Vida desgraçada a minha! Nem posso dormir o meu sono, quieto, escondido dentro desta caverna imunda.
O choro pareceu aumentar.
– Criança dos infernos que não para de chorar! De onde vem esse berreiro irritante? – Falou, resmungando, tentando tapar os ouvidos.
https://www.amazon.com.br/O-Homem-Fantasma-Chaiene-Santos-ebook/dp/B01NCEIGEN/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1492741800&sr=1-1&keywords=o+homem+fantasma


Comentários

Postagens mais visitadas