TRECHO DO LIVRO OS FILHOS DO TEMPO - Sucesso no site canadense de leitura Wattpad:


No primeiro dia de trabalho, utilizando o nome falso de Carlos Miguelito, limpava um dos laboratórios e ouvia com atenção as explicações do professor de Física Quântica que mostrava aos estagiários os campos gravitacionais da Teoria da Relatividade Geral. Ele imaginou-se como um estudante na faculdade perguntando ao professor sobre a evolução e a possível reação deste ao pensar que o ser humano evoluiria em um ser considerado pela atual sociedade como alienígena. Por alguns momentos ele ficou olhando para o quadro fixamente e viajando nos pensamentos:
Ele se imaginava participando da aula quando resolveu perguntar:
— Professor, o senhor já pensou se o homem evoluísse acompanhando a tendência do aumento cerebral dos primatas dos quais descendemos? E a atrofia das arcadas dentárias pela mudança de nossos hábitos alimentares, diminuição dos dedos pelo uso da Robótica? Ausência de unhas pela perda da função de garra?
— Aonde você quer chegar, rapaz? Deixe-me ver, Carlos Miguelito. – perguntou o professor. — Continue. Vou ouvir o que tem a dizer:
— Sim, senhor. – respondeu Nicolas — E se atravessando a dobra espaço-tempo-gravidade nós conseguíssemos voltar ao passado terrestre usando as modernas naves com formato discoide para viajar pelo universo em todas as direções? O senhor já imaginou que os discos voadores podem ser pilotados por humanos evoluídos do futuro?
— Meu jovem. Isso é impossível. Você só pode estar brincando. – respondeu o professor de física sorrindo.
Ele continuou a rir por alguns segundos e continuou:
— Você tem a imaginação muito fértil. Imagine se os extraterrestres somos nós, humanos? Isso é loucura!
Ele voltou a si, pegou sua vassoura e continuou a limpar o laboratório. Ponderava no seu íntimo:
“Há alguns dias atrás, eu também pensaria assim”.
https://www.wattpad.com/user/ChaieneS

Comentários

Postagens mais visitadas