TRECHO do livro A BATALHA DOS DEUSES - OS FILHOS DO TEMPO 3 - Autor Chaiene Santos:


"— O que houve, Anthony? Você parece que está em outra galáxia.
— Me desculpe, Sophia. Estou com um problema e deixei meu pensamento vagar. Não acontecerá de novo.
— Por que você me chamou para sair? Não era somente para falar de meio ambiente, certo? Você sendo um professor assistente deve saber sobre os mais variados assuntos.
— Devo confessar que fiquei encantado com sua beleza. Principalmente com a sua inteligência que torna a equação ainda mais interessante.
Sophia ficou envergonhada, mas lisonjeada ao mesmo tempo. Não estava acostumada a receber elogios. Ela sorriu deixando escapar que ele a agradara.
— Obrigada!
— Por que você está rindo?
— Achei engraçado o fato de você usar a palavra “equação” até para fazer um elogio.
— Então direi de um modo melhor. Você multiplica meu bom humor. Desculpe-me... Não sou bom com palavras. Sou melhor com números.
Ela sorriu de novo e ele correspondeu retornando o sorriso. Anthony tocou a mão dela e ambos se olhavam fixamente por alguns segundos. Ele colocou a mão no queixo dela e a puxou para perto. Ela se rendeu ao beijo e ele colocou a mão sobre suas mechas de cabelos castanhos claros acariciando-os, enquanto provava a doçura de sua boca.
— Nunca havia namorado um professor.
— E eu... Jamais namorei uma aluna. Acho que é um namoro perfeito, uma verdadeira equação balanceada.
— Você está de novo falando em matemática.
— Prometo que vou parar com isso..."

Comentários