Mercado Editorial

 Olá, hoje vou dar algumas dicas para os autores que se aventuram a publicar seu tão amado livro.
1. Depois de preparar seu manuscrito no Word, não se esqueça de contratar os serviços de um revisor(a). Ele vai verificar o texto na clareza, concisão e gramática. Em seguida procure um bom beta-reader para ler seu texto e opinar sobre a verossimilidade e conteúdo.
2. Registre seu livro no Eda-BN. A internet deixou todo o mundo conectado e alguém pode copiar seu livro até mesmo em outro país. A Convenção de Berna deixou claro que o registro das obras devem ser feitos nos órgãos competentes dos países signatários. Isto também siginifica que o registro da tradução de seu livro pode ser feita no seu país na Eda-BN.
Atualmente administrada pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual – OMPI, a Convenção de Berna tem mais de cem países signatários, incluindo Brasil, Portugal, Espanha, França, Índia, Itália, Noruega, Holanda, Canadá, Suíça, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, e até mesmo os Estados Unidos da América.
http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php…
O Brasil aderiu à Convenção por meio do Decreto n° 4.541 de 1922 (após a primeira revisão em Berlim, portanto), e aprovou o texto atual através do Decreto n° 75.699, de 6 de maio de 1975.
Até mais. Abraços e boa semana.

Comentários

Postagens mais visitadas