BIENAL São Paulo 2012


Os filhos do tempo, Chaiene Barboza



Logo que terminou o contato com Kenan, os tripulantes da nave Science II se transportaram para Nova Iorque, para voltar a sua vida terrestre normal.
Assim que pode, Nicolas começou a trabalhar como Estagiário num Laboratório de Pesquisas Tecnológicas em Física Gravitacional, não sendo difícil para ele arrumar uma vaga no emprego, devido aos infinitos conhecimentos que agora possuía. Cada um dos tripulantes da nave receberam identidades terrestres novas, inclusive Nicolas, preparadas por Drako, que entrou nos sistemas de identificação americanos.
À noite, Nicolas adorava passear com Zara pelas ruas iluminadas de Nova Iorque, pela Quinta Avenida e pelo Central Park. Numa noite de sábado, pararam e sentaram em um banco para conversar. Zara olhou para as estrelas e disse:
— Nicolas, você gosta de olhar as estrelas?
— Gosto muito, mas quando nós subimos com a nave, pude ver a Terra de cima e essa foi uma das mais belas visões que tive. É tudo tão grandioso que pude perceber como nós somos pequenos.
— E pensar que embora a galáxia Via Láctea tenha milhares de estrelas, o planeta Terra fica situado num Sistema Solar, localizado em apenas uma de suas espirais, no chamado “braço de Órion”. O Sol é uma estrela considerada anã, de quinta grandeza. A estrela Alnilam é seis vezes maior que o Sol. A estrela Antares é trezentos e oito vezes maior que o Sol e a estrela Betelgeuse é quinhentos e noventa e uma vezes maior que o Sol da Terra. – disse Zara.
— Vocês possuem astronautas? – perguntou Nicolas.
— A palavra “astronauta” significa viajante das estrelas, mas a lua é o lugar mais afastado para o qual o homem viajou até agora no seu tempo. Todos nós no nosso planeta somos treinados desde jovens nas ciências astronômicas, pois as viagens no espaço e no tempo são necessárias. – respondeu Zara.





Texto explicativo retangular com cantos arredondados: Chaiene estará lançando seu livro na Bienal na data 12/08 às 12 horas.
Cito,  estande JR78, Editora Delicatta.
Compareçam e conheçam o autor e sua obra.

Comentários