Trecho do livro Os Filhos do Tempo



— "Existem muitos gênios escondidos ou que têm seu mundo restrito por ideologias políticas ou econômicas em seus países, que sufocam suas possibilidades de desenvolvimento intelectual.
— Se o ser humano entendesse que todos são iguais em todos os sentidos, com um ciclo de vida que chegará até a morte, que destruirá todos os orgulhos e preconceitos, que demoram séculos para serem ultrapassados, sem dúvida, a humanidade caminharia melhor e de modo mais rápido. Assim, Nicolas viajava num mundo de possibilidades, que na verdade eram muito difíceis de serem concretizadas, devido às grandes questões religiosas, políticas, culturais e econômicas entre os povos da terra.
— Mas onde este descaso com a união dos seres humanos nos levaria? Também por que era tão difícil para os povos se unirem ou executarem planejamentos com foco nos problemas ambientais e sociais? Para que juntarem tantos trilhões em PIB, se não viverão para gastar, se os governos poderiam dar uma chance melhor de vida em um ambiente preservado, às próximas gerações que virão? – ele pensava.
— Por que demoraram séculos para os seres humanos inteligentes entenderem a inoperância dos preconceitos absurdos?"

Comentários