Resenha nova do livro Os Filhos do Tempo


http://balaiodelivros.blogspot.com/
Este é o segundo livro da Editora Modo que tenho o prazer de ler e pela segunda vez eu posso pude perceber o capricho que a mesma possui com suas obras. É impossível não falar da capa deste livro que é um luxo só, toda vez que eu visitava o site da Modo ficava namorando ela de tão linda que é, mas quando peguei o livro em mãos vi que ela conseguiu ser ainda mais linda ao vivo. A capa em si já vende a história.
Bom, Os Filhos do Tempo nos conta uma história bem atípica, é um sobrenatural diferente onde encontramos extraterrestres, nunca havia lido um livro com estes personagens e confesso que gostei da proposta.
O tema 'preservação do planeta' une em uma única história Nicolas, um jovem estudante de física de Los Angeles do século 21 a habitantes do planeta Vida, da galáxia Andrômeda no século 641.
Nicolas estava como de costume, passeando de bicicleta por sua cidade quando uma forte chuva cai do nada e deixa ele e uma linda e misteriosa moça abrigados em uma choupana até que o temporal diminuísse, acontece que deste encontro inusitado nasce um sentimento arrebatador onde o casal se entrega à paixão sem limites ali mesmo na choupana.
Zara é o nome da mulher. Nicolas já enfeitiçado de amor por ela fica sabendo que sua amada é na verdade uma extraterrestre que veio a Terra com mais três colegas para buscá-lo e levá-lo ao planeta Vida pois, segundo eles, o rapaz possui uma rara defesa orgânica capaz de curar a filha de 4 anos do Rei Zador está gravemente doente.
O século 641 de onde surgem os quatro passageiros da nave espacial é na verdade o futuro do planeta Terra onde as pessoas devido à degradação do meio ambiente precisaram sofrer modificações para a sobrevivência. A forma que Nicolas enxergava em Zara e nos outros três amigos dela era na verdade uma mutação para que conseguissem atrair a atenção do rapaz pois na verdade, os extraterrestres possuíam uma fisionomia muito diferente da humana de Nicolas.
Nicolas precisou passar por uma preparação para a viagem que aconteceria só dali um tempo e neste ínterim, foi possível tomar conhecimento de todas as modificações que seu planeta iria sofrer devido ao descuido com a preservação. Muitos outros personagens de grande importância para a história foram surgindo conforme Nicolas se preparava e, o fato dele possuir a tal defesa orgânica rara no fundo tinha um motivo de ser e um grande desfecho se anunciou na história.
Enfim, foi um livro bem agradável de se ler, garanto que poucas pessoas leram algo assim e eu recomendo principalmente para quem quer dar um tempo aos vampiros, lobos, bruxas, fadas e por aí vai, para quem esteja disposto a abrir a mente a algo novo.....É possível a leitura em poucas horas já que Os Filhos do Tempo possui apenas 133 páginas. A diagramação está linda assim como a capa.
Experimente!

Comentários

Postagens mais visitadas