Resenha do livro Os Filhos do Tempo

Cientificamente instigante!
Este livro faz parte do book tour em parceria com a Modo Editora e o site Tribo do Livro, que tem foco livros de ficção de autores nacionais. "Os Filhos do Tempo" é o primeiro livro que eu recebi deste programa, ...um livro com um contexto evolutivo e cientifico bem destacados. Se deslumbre com o mundo de Zara, uma ruiva misteriosa ...

Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os “Filhos do Tempo”. Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre à vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousará a tanto?

O livro chama muita atenção pela bela capa que apresenta (aliás parabéns a editora, a capa é linda demais), mesmo pequeno a autora destacou a consciência sustentável, com pitadas de evolução, alienígenas, romance, nanotecnologia e até um drama mexicano.

Nicolas possui um tipo de linfócito único, que pode salvar a princesa alienígena , e o futuro da população humana, assim uma comissão de outro planeta viaja no tempo, para tentar convencer o terráqueo a ajudar seu futuro, que com a degradação vivida no presente, teve que recorrer a outro planeta para perpetuar a espécie. Com base extremamente científica a autora mergulha o leitor nas questões evolutivas, embasando muito bem seu contexto cientifico, as novas tecnologias que estamos realmente descobrindo a cada dia, e nas propensões, não se trata de temas fictícios, mas embasado na base biológica.

Em meio ao projeto princesa, Zara a ruiva misteriosa e ele embarcam em uma paixão, um amor que estava escrito no futuro, e é ai que eu como romântica assídua, achei que a autora correu com a trama deles dois, tudo acontece muito rápido e fica díficil engolir o amor repentino do casal. Algumas tramas secundárias também poderiam ter sido mais exploradas, pois os personagens criados por Chaiene Barboza são ricos e poderiam ser explorados por inúmeras páginas.Espero poder ver mais destes personagens em mais livros da autora.

Sobre as percepções que o livro nos proporciona, a pergunta sobre o nosso futuro é a que mais acomete nossas dúvidas, sobreviveremos a evolução, quais tecnologias? como seremos daqui a 200 anos, para quão evoluiremos. A verdade é que nunca saberemos...

Com uma diagramação bem feita, e uma leitura que fui muito rápida, creio que para o fim que a autora compromete-se em conscientizar os leitores o livro é satisfatório, com bases cientificas detalhadas com fácil entendimento. O triste é que eu fiquei com vontade de quero mais sobre o romance que tem um potencial grandioso. Um livro indicado a todos que adoram uma boa ficção alienígena.

Book tour publicado : http://bookeando.com/site/2012/06/04/resenha-os-filhos-do-tempo

Comentários