Os Autores

  Como podem os escritores ir tão fundo com suas idéias penetrando no Universo dos seus personagens. Muitos são talentosos revelando características de um mundo que criaram em seus pensamentos, descrevendo tudo à sua volta. Eles conseguem enxergar dentro dele e motivam o leitor a participar desta viagem que não tem mais volta.
O que foi criado está feito. O personagem agora existe. Muitos se apaixonarão por eles, que agora fazem parte de suas vidas, como seres criados, alimentados e se desenvolvendo nas idéias de seu criador: o escritor.
Alguns artistas conseguem penetrar até no subconsciente de seus personagens mostrando o que estão sentindo e a cerne do desencadeamento das emoções; grande força motriz das ações, aventuras e problemas de suas narrativas. Outros tem a facilidade de descrever todas as características da história, detalhes que orientam o pensamento do leitor dentro do Universo compartilhado: locais, objetos, pessoas e tudo à sua volta.
Apreciando este mundo literário, desenvolvemos a nossa capacidade de entendimento e raciocínio, fortalecendo o espírito crítico e aprendendo mais a cada dia.

Comentários