Espécies em extinção

     A natureza sempre foi rica em diversidade. Quanto mais fechado é um ecossistema, há mais chances de manutenção da vida e das espécies constituintes.
     Que direito tem o homem de entrar nos ecossistemas e destruir as espécies, pondo-as em risco de extinção? Será que os nossos netos e gerações seguintes conhecerão as belas plantas, flores e animais que existem na natureza? Precisamos pensar em fazer a nossa parte a fim de colaborar na manutenção da diversidade e sustentabilidade do meio ambiente. Temos que falar cada vez mais sobre estes assuntos. Nós possuimos ferramentas que nos permitem trocar ideias sobre a importância da preservação dos ecossistemas.
     É necessário a reciclagem dos materiais de degradação difícil e controlar os poluentes. Precisamos saber onde entregar as pilhas, baterias de lítio dos celulares, a cobrança de campanhas de orientação dos cidadãos, no que diz respeito a separação do lixo. Muita coisa precisa ser feita e as redes sociais tornam-se vitais para alcançar estes objetivos. A natureza é perfeita. Mas, mesmo sendo imperfeitos, vamos tentar ajudá-la.

Comentários